Polícia Militar detém motorista em posse de carro clonado em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Motorista é preso por receptação dolosa após polícia constatar que o veículo VW Fox estava com placa clonada e era produto de furto em Belo Horizonte-MG. 

Compareceram na Delegacia de Polícia  de Taquaritinga (SP) na noite de domingo, os policiais militares Boaro e Delapina, informando que há alguns dias atrás, receberam uma informação que um automóvel VW Fox, de cor branca, placas RMU-3C02 – Barra de São Francisco (ES) estaria circulando pelas ruas da cidade, tratando-se de um dublê, ou seja, seria um veículo produto de crime que ostentava a placa de outro automóvel semelhante, que não possuía queixas.

Por volta das 20h30, depararam-se com tal automóvel na Avenida Pedro Carletto, sendo seguido até a Rua Agostinho Longhitano, e o motorista abordado na altura do número 283, no Jardim Santo Antônio. Depois de identificado, constatou ser um motorista devidamente habilitado.

Após ser solicitado os documentos do veículo, foi entregue uma impressão do documento do automóvel. Indagado se o automóvel possuía alguma irregularidade, o motorista disse que não. Sobre a aquisição do veículo, respondeu que havia comprado através de um anúncio no Facebook o qual estava sendo anunciado por R$ 14 mil, por se tratar de um automóvel financiado e que deveria arcar com a dívida junto à financiadora, sendo que ele se interessou pelo negócio, sendo combinado que deveria se dirigir até o terminal rodoviário da cidade de Ribeirão Preto e lá até uma loja de capinha de celular onde lhe entregariam a chave e fazer uma transferência via Pix para outra pessoa.

Ele assim procedeu, tendo se apoderado do automóvel no próprio terminal. Cientificado a respeito da denúncia, ele informou aos PMs ficarem à vontade sobre vistoriar o veículo, conforme entendessem. Que o chassi e os vidros eram correspondentes à numeração do chassi encontrado. No entanto, no motor, os policiais encontraram uma etiqueta com a numeração CCRBN-4075, a qual corresponde a um automóvel VW Fox, ano 2021, placas RMU-6H05, produto de furto na cidade de Belo Horizonte (MG), no dia 15 de setembro de 2021, conforme boletim de ocorrência (pesquisa Detecta), com o nome da vítima.

O COPOM entrou em contato com a Delegacia de Polícia de Barra de São Francisco (ES), onde policiais civis foram informados a respeito dos fatos, sendo por eles diligenciado até a residência do proprietário do automóvel VW Fox de placas RMU-3C02, o qual informou estar de posse de seu veículo, sendo o fato confirmado pelos policiais.

Dessa forma, confirmou-se que o motorista estava na posse de um veículo clonado, razão pela qual foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia, sendo autuado em flagrante delito por receptação dolosa.

Foi arbitrada fiança criminal no valor de R$ 1.300,00, sendo a mesma provida pelo indiciado e após, colocado em liberdade. O veículo foi apreendido e encaminhado para um barracão na cidade.

Compartilhe esta notícia: